quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Costelinha de Porco Assada


Ontem fiz costelinha de porco assada no forno... o povo adorou! Modéstia à parte estava ma-ra-vi-lho-sa! É muito fácil e muito prática... rango nota 10... confira!
É diferente dessa, que também fica um espetáculo, bem temperadinha...

Costela de porco assada

Peguei uma peça (ripa) de costela de porco (a minha tinha 1¹/² kg), deixei bem limpinha tirando o excesso de gordura e lavei bem. Feito isso, fiz uma marinada com muito alho, uma cebola raladinha, sal, pimenta do reino moída na hora, suco de 2 limões, sálvia, raminhos da alecrim, salsinha e reguei a costela.Fiz isso na véspera e deixei tomar gosto.

No dia seguinte, forrei um refratário com papel alumínio, reguei com um pouco de azeite e deitei a costela; reguei um pouco mais de azeite por cima, coloquei um pouco da marinada e cubri com papel alumínio.Quando estava ficando macia, retirei o alumínio de cima e coloquei algumas batatas (dei uma aferventada antes) cortadas ao meio.

Então, piquei alguns tomates, uma cebola em rodelas, pedaços de pimentão (adoro!), pouco de sal, azeite e joguei por cima das batatas. Deixei no forno até dourar.

Ah! dei uma viradinha na carne, para dourar dos dois lados. Sucesso total!

9 comentários:

Érikynhah disse...

Nossa to vendo essa receita há dias e pretendo fazer amanha.. vou temperar agora a costelinha e depois comento aqui o resultado...

liliam disse...

To fazendo!!

Dona Cris Oliveira disse...

Faremos no dia 31 aqui em casa. Valeu!!

Unknown disse...

Acabei de preparar a minha.Porém, na hora de finalizar ( Dourar ), coloquei molho Barbecue.....ficou igual a do Outback.....simplesmente, Maravilhosa !!!!

Abraços.

Mauricio

Unknown disse...

Hummmm... Maurício, isso deve ter ficado um espetáculo de tão gostoso!!Bacana!!Tirou fotos?Manda pra mim rssss Beijão

Anônimo disse...

VOU FAZER HOJE UMM.DELICIA.

Anônimo disse...

delicia!!! fiz e ameiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Estamos fazendo .... hummmm que cheirinho...
vamos finalizar com o barbecue. Affff...

Anônimo disse...

Estou fazendo, tomara que fique boom.............