sábado, 6 de novembro de 2010

Geléia de Amora


Como a colheita de amoras foi farta, a pedida foi fazer geléia... e olha, ficou tão gostosa que acabou virando campeã aqui em casa! Olha só... dá pra resistir??!? Obrigada, Mãe Natureza!!!!!

                                                              Geléia de Amora

A geléia não tem muito segredo... eu lavei bem (deixei os cabinhos) e coloquei no liquidificador com um pouquinho da água, só pra bater (reservei algumas inteiras).

Depois de batido, peguei o líquido, passei na peneira , fui medindo com um copo e colocando numa panela.
Para cada medida de suco, 1 medida de açúcar.

Levei para cozinhar até o ponto de geléia; coloquei algumas inteiras também pra dar um charme extra. Mexi de vez em quando. Aproveitei e botei 3 pires no freezer para testar  o ponto da geléia ( 3 pra garantir, tá fofa?!). E aí botei o olhômetro pra funcionar...

Dica: A geléia quando está no ponto tem a consistência mole...depois que esfria ela fica mais firme. Portanto, acione o olhômetro e quando você achar que está no ponto, tire um pires do freezer e pingue um pouco da geléia; o chocão térmico faz a geléia ficar pastosa e se você virar o pires e a geléia não cair no seu pé...Yes, está no ponto,baby! Não tem erro!

# Os vidros já devem estar esterelizados e a geléia deve ser colocada dentro deles ainda quente, vedados  e virados de cabeça pra baixo até esfriarem; só então colocados na geladeira.


4 comentários:

cecília disse...

Nossa!!!!!!!!!!Essa geléia parece ser ótima.

Maísa disse...

Cecília, ficou supergostosa!Delícia pura!

laila disse...

q boas pedidas com amora...adoro essas frutinhas!! q graça esta seu blog, parabens! sucesso e mtas delicias!!

Maísa disse...

Obrigada, pelo carinho, Laila!