quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bolo de Fubá Xocalho

Cheguei da academia (sim... porque não  só de cozinha, vive uma mulher, né?!) com uma receitinha que a Julieta me enviou via "seu marido Zé". Já entrei em casa conferindo os ingredientes... 
Gente, esse bolo é um es-cân-da-lo! Fofíssimo, saboroso, rápido, no tamanho certo, e o mais importante... você não tem louça pra lavar depois!! Não acredita?? 
Então confira... vê se é ou não é uma boa pedida?!?

Bolo de fubá Xocalho

A medida usada foi o copo de requeijão (250 ml).

Numa vasilha com tampa coloque 1 copo de óleo, 1 copo de leite, 1 copo de açúcar e 3 ovos inteiros. Feche bem com a tampa e comece a SACUDIR ( nessa hora bota um som...funk, reggae, rock pauleira...eu fui de pagodão mesmo... e caiu bem!), só tome cuidado pra tampa não abrir!
Tudo bem sacudido... colocar em seguida 1 copo de trigo, 1 copo de fubá e 1 colher (sopa) de fermento e... volte a SACUDIR...(uhuuuu!!)
Unte uma forma e coloque para assar em forno  médio preaquecido por mais ou menos  30 a 40 minutos.
Espete um palito, se sair seco, está assado.

Como sou um pouco desobediente, acrescentei um tantinho de erva-doce que adoro no bolo de fubá; e já ia me dirigindo à geladeira para pegar a goiabada, mas...resisti, fica para o próximo!Coloquei dois dedos a menos no copo de óleo e ficou legal também... E no acabamento misturei um pouquinho de açúcar de confeiteiro com canela em pó.
À Julieta e a seu " Romeu" o meu muito obrigada!
E pra ficar tudo ainda mais perfeito, passa aquele café fresquinho... e seja feliz!!






Nenhum comentário: