quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bolo de Maçã e Chocolate


Curto uma sofisticaçãozinha de vez em quando, mas sou adepta mesmo da simplicidade diária, tanto dentro da cozinha como fora dela. Portanto, é um bolo simples, rápido, facílimo de fazer, mas com um sabor único.

Montei acampamento na porta do fogão para não passar do ponto, e também porque estava curiosíssima pra provar essa combinação de maçã com chocolate num bolo (eu nunca havia experimentado!).
E o resultado ?? O resultado foi divino, maravilhoso, delicioso, fantástico, estupendo, sensacional etecetara e tal...
Resumindo: Este bolo é o ÓÓÓÓÓÓÓÓ!!!!!!!
E lanço aqui um desafio: Façam!!Experimentem!! E depois me digam se é ou não é o Ó!!!!!

Bolo de Maçã e Chocolate
Descasquei 2 maçãs grandes e cortei em cubos não muito pequenos. Deixei de molho em água com limão. Reservei.

Na batedeira, bati 3 ovos inteiros, juntei 2 xícaras (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de óleo e bati novamente (fica bem cremoso).

Adicionei 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 1 colher (café) de baunilha ( mentirinha, usei rum). Mais uma batidinha. Acrescentei 3 xícaras (chá) trigo e misturei bem (primeiro com a ajuda de uma colher).

Acrescentei as maçãs (tire bem a água), misturei ( nessa hora parece que não vai dar certo, porque fica bem seco, por isso não diminua a xícara de óleo, como a boneca aqui fez!). Coloquei 1 colher ( sobremesa) de fermento em pó e misturei delicadamente.

Assei em forno médio preaquecido por uns 35 minutos (esqueci de marcar, mas até dourar!).

Glacê (opcional)

Na verdade, o bolo já fica lindo sem o glacê, mas como o meu iria participar de uma maratona de cliques (deu pra sacar porque as minhas folhas começaram a derreter rsrs)... fiz o glacê. O que foi muito bom, porque o café dá um sabor especial.

Numa vasilha coloquei 1 colher (sopa) de café solúvel e 2 collheres (sopa) de água fervente. Mexi pra dissolver. Juntei 3 colheres (sopa) de manteiga e 1 1/2 colher (sopa) de chocolate em pó. Misturei.

Adicionei 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro e misturei novamente (se estiver grosso junte um pouquinho mais de água fervente, o meu não precisou!).

# Espalhei no bolo frioooo!!!

Recebi esta receita de minha amiga Ana e acho que posso considerá-la assim, depois de dividir comigo uma receita tão especial! Obrigada pela delícia, Ana!!

3 comentários:

cecília disse...

Só por DEUS!!!!!!

Vou começar a comer pela fotografia!!!!!!!

Você não tem pena de quem é gordinho?


Sou apaixonada por maçã e canela.

Estou até sentindo o perfume...

Unknown disse...

Oi, Cecília?!E ainda tem mais...vc não tem noção do gostinho delicioso de café da cobertura!!E maçã com chocolate ficou demais!!Bjs!

Cristina - sp disse...

Querida, o seu bolo parece ficar deliciosa. Vou fazer no final de semana e depois entro novamente para te contar. faço sempre as suas receitas e elas são deliciosas. beijos da cristina - sp.