sábado, 13 de novembro de 2010

Pavê 3 cores

Este pavê aprendi com minha mãe, é bem conhecido pelo pessoal lá de casa; é fácil e delicioso. É o tipo da sobremesa que não fica rolando, acaba rapidinho e a galera... sempre pede bis!!

Fiz assim:

Creme Amarelo
Numa panela coloquei 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de maisena (dilui antes num pouquinho do leite), 1 lata de leite condensado e 3 gemas peneiradas (as claras usei depois). Misturei e levei ao fogo mexendo até engrossar um pouco.
Isso feito, espalhei esse creme num refratário. Reservei.

Calda de chocolate
Fiz uma calda com 1 copo (250 ml) de leite + 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (Se usar achocolatado coloque 3 colheres ) e adoce se achar necessário.Mexa (não vai ao fogo !).
Peguei 1 pacote de bolacha champanhe, fui mergulhando cada uma rapidamente na calda de chocolate ( não deixe ficar molenga) e colocando lado a lado em cima do creme amarelo reservado.

Creme Branco
Bati as 3 claras em ponto de neve, adicionei 4 colheres (sopa) de açúcar e continuei batendo. Depois, acrescentei 1 lata de creme de leite sem o soro . Bati para agregar e espalhei esse creme por cima das bolachas. Decorei a gosto e levei para gelar.

Este pavê é uma ótima pedida... e se eu não tivesse corrido com minha máquina, não conseguiria fotografar nem esse pedaço que vocês estão vendo...Ô povo comilão!!

3 comentários:

Sabor no Prato disse...

Oi Maísa este seu pavê está com um aspecto ótimo. Eu tenho uma receita de pavê na minha família deste mesmo modo, com os mesmos ingredientes e realmente é um sucesso. Logo acaba e todos ficam pedindo bis. É uma delícia! Está no meu blog, se você quiser conhecê-la.
Bom final de semana.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Cristina disse...

Maísa, uma das primeiras sobremesas/doces que aprendi a fazer foi com a minha vizinha e era muito semelhante a este. Há imensos anos que não o faço nem como... é mesmo muito bom, e vou ter de matar as saudades que me despertaste agora!

Prata da casa disse...

Olá Maísa: o teu pavê ficou com um aspeto delicioso.Também tenho uma receita parecida que é sempre um sucesso.
Bjs
Márcia