quarta-feira, 6 de abril de 2011

Taça de Laranja, Coco e Merengue


Esta taça de laranja, coco e merengue é daquelas mágicas que você faz na cozinha, ou seja, é um coelho que você tira da cartola quando mais precisa.
Especial para aquela visitinha que chegou de surpresa e te pegou de calças curtas...tipo: nada preparado, geladeira praticamente vazia...ai,ai, ai...sabe como é né?!? Quem já não passou por isso, que atire a primeira pedra...
Mas, alegria e descontração é o que pede esse momento... aliás, muita descontração!!
Esta sobremesa é simplérrima de fazer, tem um resultado maravilhoso e um visual show.

E o bacana é que você pode variar as frutas ou mesmo fazer um mix de frutas... que tal?
Agora, de uma coisa eu tenho certeza: sua visita surpresa vai gostar tanto, que vai voltar novamente sem avisar, prepare-se!

                                                     Taça de Laranja, Coco e Merengue

Em 4 minutos você faz o merengue:
Numa panela pequena leve ao fogo alto 1 xícara (chá) de açúcar + 1/2 xícara (chá) de água (dê uma mexidinha antes de por no fogo depois não mexa mais).

Quando começar a ferver, espere o ponto de bala mole (coloque um pouco da calda num copo com água fria, quando der para fazer uma bolinha com os dedos e ela perder a forma facilmente...é o ponto, uns 4 minutos do início da fervura).

Na batedeira, bata 2 claras e quando elas começarem a espumar, sem parar de bater, vá adicionando em fio a calda ainda quente.

Vá batendo até sentir que a vasilha da batedeira está morna.

Em um bowl ou refratário grande alterne camadas de merengue, laranjas descascadas e cortadas em gomos (6 laranjas) e coco fresco (1 xicara) ou de saquinho (hidrate com leite de coco ou água, no sufoco vale tudo!).

Se der tempo, e claro que dá, porque essa sobremesa é rapidíssima, coloque na geladeira antes de servir.

# Na falta da laranja, tente com outras frutas... Se nem isso você tiver, então você está perdida minha amiga, peça licença e vá ao supermercado correndo e compre uma caixinha de paçocas... hahahaha...

fonte: receitas Claudia

25 comentários:

Dri Dauzacker disse...

Maísa, sei bem como são essas visitas, aqui elas tb adoram aparecer como mágica...rss
Adorei a receitinha, bem simples e parece deliciosa!
Bjim

Regina Fernandes disse...

Oi Maísa, adorei seu jogo de cintura, é isso mesmo! rs
Vou visitar vc tbm de surpresa.
Essa sobremesa está com uma cara de deliciosa!!!!
Bjinho linda

Fabiana disse...

Maisa,
De visitas surpresas, eu entendo muito bem...kkkkkk
e vou confessar que muitas vezes a unica coisa que eu tinha para servir, era biscoitos.
Por isso, receitas praticas, rapidas e gostosas, são sempre bem vindas.
adorei
beijos

Marta Benicá disse...

Adorei essa taça de laranja e coco, está perfeito. Um abraço.

Maísa disse...

Regina, vc tem cara mesmo de quem gosta de chegar de surpresa hahaha
mas uma bela surpresa diga-se de passagem...beijão

Fabi, Dri, Marta vocês também podem chegar de surpresa quando quiserem... aliás é uma delícia receber vocês...beijkas

Carminha Lyra disse...

Ai gente, essas visitas nos tiram do sério, não é verdade?
rsrsrs
o pioooor é estar com a geladeira vazia!
kkkk
amei a sobremesa!!
ficou lindaaaa!!

Sonia disse...

Assim Maisa você continuará recebendo visitas surpresa.
Deve ficar linda mesmo esta sobremesa, e saborosa também.
Ótima dica
beijos

VOVÓ CRISTINA disse...

kkkkkkk, adorei a solução para ir comprar paçocas, hahaha...olha to indo aí já já hein? Achei divina essa tacinha, vc sempre faz com laranjas?
Quais as melhores sugestões?
Beijos.

Josy disse...

Maísa, gostei muito dessa receita, rápida, fácil e com certeza delicosa, e onde tem coco, to dentro...vou fazer parte da turma ai de cima e vou aparecer por ai de surpresa tbém, ai posso pegar até um bronze na praia hem hem hem
rsrsrs. Bjcas flor

Doce Final Feliz disse...

surpresa!!!!!!!!!!!!!!! posso pegar em uma tacinha???
Amiga, muito obrigada pela passagem na minha cozinha.. já estive a deliciar-me na sua, vou cá voltar muitas mais vezes:)
bjus
cila

Andreia disse...

Laranja é um dos meus frutos preferidos....
Adorei essa tacinha,quem me dera poder ir visitar você de surpresa.
Beijinhos

Ana Rita disse...

Uma delicia e esse merengue deve ser uma coisa do outro mundo...
Com morangos tb deve ficar óptimo!

bjokas
Rita

Monisilva disse...

Maísa a viagem é um pouco longa, n vai dar para chegar de surpresa quando for aviso (e quem me dera) mas a sobremesa pode ser esta, ficou uma delícia.

Beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

Que receita boa!!!Além de rápida é prática!!!
Acho que vou a supermercado comprar as paçocas!!!rsrsrs

Bjs...

Maísa disse...

Meninas...podem chegar e ficar à vontade,em último caso faremos um passeio ao supermercado pra comprarmos as deliciosa paçocas hahaha...beijkas

Vovó, acho legal a laranja porque é uma fruta que sempre temos em casa (salvo exceções!),é azedinha, o que contrasta com o merengue e é pouco usada em sobremesas, a não ser na salada de frutas, né?!
Mas fica legal com qualquer fruta ácida, abacaxi, morango...ou um mix delas...beijkas

Cila...volta mesmo hein?!Adorei sua chegada...

paula MARIANA disse...

Bota show nisso minina Maísa hehehe, olha eu falando Brasileiro hahaha.
Mas com que delicia me deparo aqui, bem simples mas com uma cara bem gostosa,

obrigado por partilhar, beijos!!

paty disse...

Hummmm que delícia mesmo Maísa e super simples,gostei da ideia :))
Beijinhos

Beth disse...

muito gostosa esta tasinha de frutos e com coco fica inrresistivel.

beijinhos

tremendita disse...

Desde Espanha visito teu blog e sigo-te porque encanta-me, é precioso e tem umas receitas buenisimas.Convido-te a que visites meu blog que tem de todo um pouco sobretudo cocina.

tremendita-tremendita.blogspot.com

Beijos desde España

Andréa disse...

Maísa querida,
eu estou correndo dessas visitas surpresas, tem uma que já sabem que faço guloseimas que já está quase mudando pra minha casa, rsrs. Eu não estou mais aguentando, kkk.
Essa sua cozinha só tem delícias e essa é mais uma das receitas maravilhosas e práticas que você faz.
Beijinhos,
Andréa....

Marta Benicá disse...

Obrigada pelo recado e pelo carinho, vc tb já tem seu espaço no meu blog, e será sempre muito bem vinda. Um abraço.

Luciana disse...

Facin, facin, realmente um coringa para hora do aperto.
Bjos, Lú.

welze disse...

a sua taça está com visual requintado e refrescante. delícia das boas. boa noite linda e até amanhã.

Atelier Glacê Real disse...

Oi Maísa!
Adorei sua visita...também tô te seguindo...
Essa sobremesa é tudo de bom, realmente quebra um galhão com as visitinhas de última hora, e impressiona mesmo!
Bj,
Marcela.

José Sousa disse...

Penso que não será a primeira vez que entro em seu espaço. Gosto da forma que escreve e do formato do blogue. Estarei sempre por cá para lêr teus belos postes. Vou ser seu seguidor, seja meu também em:

transpondo-barreiras.blogspot.com
congulolundo.blogspot.com
minhalmaempoemas.blogspot.com
queriaserselvagem.blogspot.com


Um grande abraço e tudo de bom. Bom fim de semana.