domingo, 5 de dezembro de 2010

Massa de Pastel Caseiro Deliciosa

Esta massa de pastel é a minha preferida! E tinha que ser mesmo, porque pastelzinho bom, sequinho, crocante e bem temperadinho, igual pastel de mãe não há!
A massa é simples, rápida, prática e supergostosa! E acompanhada de uma cervejinha estupidamente gelada, vai fazer a festa da galera!!

A massa:
Misturei 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de amido de milho, 1 colher (sopa) de fermento em pó e sal a gosto.

Acrescentei 1 ovo, 1 colher (sopa) de margarina, 1 xícara (chá) de leite morno ao poucos, e fui misturando com as mãos até obter uma massa homogênea ( coloquei um pouquinho mais de farinha nas mãos pra ajudar!). Não é necessário sovar, só vá agregando os ingredientes até soltar das mãos. Formei uma bola e deixei descansar.

Descansou 1 hora, abri a massa com um rolo e coloquei o recheio. Fechei os pastéis com a ajuda de um garfo, amassando as beiradas.

O recheio foi de carne moída: Pouco de óleo, 1 cebola picadinha, 3 dentes de alho socados, deixei murchar. Coloquei  500g de carne moída, deixei refogar; coloquei um pouquinho de água, pimenta do reino, azeitonas verdes picadas em rodelas, 1 tomate ( sem pele e sem semente) picado, um ovo cozido picadinho, sal a gosto e pra finalizar um bocado de salsinha. Deixei esfriar e recheei os pastéis.

6 comentários:

Márcia disse...

Ao ver essas fotos...Tive uma vontade de comer pastel. Utilizei a sua receita e adorei.Parabéns!

Unknown disse...

Obrigada, Márcia! Que bom que vc gostou!!Bjs.

Silvana Ferreira de Azevedo disse...

oie querida...
adorei a foto, estou fazendo rssss
mas tenho uma dúvida....
não leva sal????
um bj....

Silvana Ferreira de Azevedo disse...

ops...
já vi o sal rsssss
mordeu rssss
bjs....

Unknown disse...

Oi Silvana
Sal a gosto, tá lá no comecinho da receita...Depois me conta se deu certo...beijão

Anônimo disse...

Nossa igual ao pastel que a minha avó fazia......