sábado, 4 de dezembro de 2010

Torta Crocante de Frango

Esta massa é do tipo massa podre, muito gostosa e ideal para quem curte uma torta mais crocante. É o tipo de massa que se abre com o rolo e tem um bom rendimento. É legal pra quem gosta de uma massa fininha, com o recheio bem generoso. Ah! E se você é daquelas que curte congelar, fica deliciosa, tanto quanto esta.

A massa:
Coloque numa vasilha, 150 g de margarina e umas 3 colheres (sopa) bem cheias de banha de porco ou gordura vegetal; acrescente 2 ovos inteiros, 1/2 quilo de farinha de trigo, 1 colher (sobremesa) de sal e água morna até dar ponto (bem pouquinho). Misture todos os ingredientes e deixe a massa descansar um pouco.

Em seguida forre a forma, faça furos com o garfo e coloque o recheio de sua preferência. Feche e pincele com gema. Leve para assar em forno médio preaquecido até ficar dourada.

O recheio:
Refogue 1 cebola média picadinha com 2 colheres (sopa) de óleo, 2 dentes de alho amassados, acrescente 2 tomates picados (sem a pele e sem as sementes), 1/2 quilo de frango cozido e desfiado, 1 lata de milho verde batida, salsinha picada, azeitonas verdes picadas, sal e pimenta a gosto. Dissolva 2 colheres (sopa) de farinha de trigo num pouco de água (meio copo), coloque no recheio, mexa até engrossar.
Deixe esfriar antes de usar na torta.

# Como eu utilizei também 1 vidro de palmito picado, diminui um pouco a quantidade de frango.
# Além desse torta que vocês estão vendo, ainda fiz 7 tortinhas pequenas e congelei.
# Se você quiser um recheio mais cremoso, coloque um pouco de requeijão (eu não curto!).

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que torta de frango linda! Imprimi essa receita de massa podre e vou fazer nas férias, acho que a turma aqui em casa vai gostar.BJS

Unknown disse...

Obrigada!!Essa massa é crocante e muito saborosa e com o recheio então fica 10 ! Beijocas!