Na batedeira, bata 5 gemas peneiradas com 1 xícara (chá) de açúcar até formar um creme fofo e esbranquiçado. Junte 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite quente, mexa, coe e leve ao banho-maria, mexendo sempre até engrossar. Não deixe ferver!!
Agregue 1 colher (café) de essência de baunilha e 1 envelope (12 g) de gelatina incolor hidratada conforme as instruções da embalagem. Mexa até derreter. Espere esfriar e adicione 1 caixinha (200 g) de creme de leite.
Corte 2 metades de pêssego em fatias finas. Corte o restante em cubinhos. Reserve.
Para montar você pode usar uma forma de buraco ou uma de bolo inglês como eu fiz. Unte a forma com óleo e enxague com água. Coloque as fatias de pêssego no fundo da forma e cubra com a metade do creme. Leve à geladeira por alguns minutos até firmar. Depois coloque os pêssegos em cubinhos e cubra com o restante do creme. Leve à geladeira.
Para a calda ferva 1/2 xícara (chá) de água e 1/2 xícara (chá) de açúcar até formar uma calda em ponto de fio médio. Junte 1 e 1/2 xícara (chá) de morangos, ou amoras e ferva por 4 minutos. Espere esfriar.
Desenforme e sirva com a calda e as frutas.
2 comentários:
Oi, Boa tarde.Navegando e procurando o que fazer com minha lata de pêssego encontrei aqui no seu blog ondas de sabores.Gostei da receita, refrescante e simples.Vou fazer, tchau.
Putz Antônia, que 10 !!Valeu!
Obrigada e um beijo!!
Postar um comentário