quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bavarois de Pêssego com Calda de Frutas Vermelhas

Esta sobremesa é uma ótima pedida para o verão. Leve, bonita, econômica, prática e com um sabor super delicado...não fica muito doce. Facílima de fazer!

Na batedeira, bata 5 gemas peneiradas com 1 xícara (chá) de açúcar até formar um creme fofo e esbranquiçado. Junte 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite quente, mexa, coe e leve ao banho-maria, mexendo sempre até engrossar. Não deixe ferver!!

Agregue 1 colher (café) de essência de baunilha e 1 envelope (12 g) de gelatina incolor hidratada conforme as instruções da embalagem. Mexa até derreter. Espere esfriar e adicione 1 caixinha (200 g) de creme de leite.

Corte 2 metades de pêssego em fatias finas. Corte o restante em cubinhos. Reserve.

Para montar você pode usar uma forma de buraco ou uma de bolo inglês como eu fiz. Unte a forma com óleo e enxague com água. Coloque as fatias de pêssego no fundo da forma e cubra com a metade do creme. Leve à geladeira por alguns minutos até firmar. Depois coloque os pêssegos em cubinhos e cubra com o restante do creme. Leve à geladeira.

Para a calda ferva 1/2 xícara (chá) de água e 1/2 xícara (chá) de açúcar até formar uma calda em ponto de fio médio. Junte 1 e 1/2 xícara (chá) de morangos, ou amoras e ferva por 4 minutos. Espere esfriar.

Desenforme e sirva com a calda e as frutas.

2 comentários:

Antônia Ribeiro disse...

Oi, Boa tarde.Navegando e procurando o que fazer com minha lata de pêssego encontrei aqui no seu blog ondas de sabores.Gostei da receita, refrescante e simples.Vou fazer, tchau.

Maísa disse...

Putz Antônia, que 10 !!Valeu!
Obrigada e um beijo!!