quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Frango Assado Suculento Vapt-vupt e um Segredinho

Numa cozinha o que não pode faltar é aquele bom e velho temperinho caseiro. Sou super fã...
Eu não abro mão dos meus vasinhos com temperos, aliás são meus xodós, e é claro, dão um sabor incrível a qualquer comida, desde a mais requintada, até aquela feita às pressas.
O aroma e o sabor de um manjericão, de um alecrim, de uma salsinha, coentro...hummm... As ervas realmente dão um toque mágico!

É claro, que muitas vezes, eu também acabo recorrendo aos temperos prontos achados nas prateleiras dos supermercados. Você sabe, ninguém é de ferro, e eu também tenho minhas recaídas e faço uso do velho caldinho de carne, de galinha, etcetara e tal (eu não sou boba!). Mas curto mesmo é o in natura, sacou??!

Pois bem, numa dessas minhas excursões ao supermercado (aliás, gosto de ir sozinha, pra xeretar tudo), encontrei um tempero da knorr chamado meu frango assado, que vem inclusive com um saquinho pra você colocar o frango com o tempero. Eu ameeeeeeei e quero dividir com você (olha eu aqui de garota propaganda, pode??).

Uma ótima pedida para aquelas ocasiões que você não está muito aaafins...entendeu?? É só botar o frango no saquinho ( limpa o frango antes, tá ?!), colocar o tempero que vem junto, sacudir, fechar com o próprio lacre e ...forno. Depois é só partir pro abraço!! Relax total...

Aproveitando... fiz um macinho com meus temperos e tasquei dentro do saquinho também...Ficou delicioso, perfumado e super suculento!!Arranquei aplausos... adorei...aprovadíssimo!


Olha só que gostosinho!!! De vez em quando é essencial um truquezinho deste na cozinha.
Então, tá aí...depois você me conta!!



** Esta é uma opínião pessoal da autora do blog e não uma postagem patrocinada, tá?!

8 comentários:

cecília disse...

Ai, ai, ai....

Eu adoro frango. Vou amanhã procurar este tempero no mercado. Será o meu almoço de amanhã.

Unknown disse...

Oi Cecília! Então bom almoço pra vc!!Beijim!!!

cecília disse...

Então, eu não consegui achar o tempero que vc usou, mas aí eu usei um caldo em pó de galinha (good light). Usei só metade do sachê. Coloquei uma pimentinha vermelha, alho poró, páprica picante, alho e essas coisinhas que a gente adora. Menina faz aí. Ficou muito bom!!!!

Não desisti de fazer a sua receita a risca. Aliás ela tem a minha cara: vapt-vupt.

Abraço!!!!!!

Unknown disse...

Hummm!! Seu franguinho deve ter ficado uma delícia também!!Adoro alho poró, dá um gostinho especial!Beijão.

Priscila Zanutti disse...

Eu estava atras desse tempero mais tinha dúvidas e seu blog me ajudou...parabéns pelo frango lindo

Unknown disse...

Que bom Priscila,fico feliz!
O legal é que dá pra fazer com o frango inteiro também!Com tanta porcaria por aí, qdo aparece algo interessante no supermercado, não dá pra deixar de comentar, né?Beijão!

cecília disse...

Maísa, eu finalmente achei o tempero e fiz o frango. Ficou ótimo, mas eu usei o tempero todo pra 1 kg de sobrecoxa e achei que ficou meio salgado. Da próxima vez não usarei o tempero todo.Bj

Unknown disse...

Neguinha, eu uso um truque infalível ... o dedinho na língua!E vc como uma super cozinheira que é, como é q esqueceu disso?
E como fiz um amarradinho de salsa,cebolinha e manjericão e tasquei dentro... ficou perfeito!
Beijão.