segunda-feira, 7 de março de 2011

Açaí Power

I love açaí!! Açaí power é pra você que anda precisando repor as energias perdidas nestes 4 dias de folia, ou pra você que pratica alguma atividade física.
Agora, você que passou o carnaval embaixo do edredon, ou é uma pessoa muito sedentária...cuidado, porque esta frutinha é deliciosa, mas se consumida em exagero, é muito calórica.
Calorias? O que é isso, hein??
                                                       Açaí Power

Você faz assim:

No liquidificador coloque um pacote de polpa de açaí congelada (400g mais ou menos) + 1 banana nanica (ou uma porção de morangos, kiwi...) + suco de 1 laranja + açúcar ou adoçante a gosto (eu não usei).

Bata rapidamente, sem deixar que a polpa derreta por completo, ou seja, ela deve ficar com alguns cristaizinhos de gelo e não um líquido.

Coloque em tigelas (açaí na tigela) ou taças, distribua por cima rodelas de bananas e granola. Bom demais!!

# Eu comprei a polpa que já vem com pó de guaraná, ou você poderá acrescentá-lo.


(Açaí, fruto de cor roxa, que dá em cacho na palmeira conhecida como açaizeiro, nativo da região amazônica.)

4 comentários:

Josy disse...

Bom dia Maísa,

Adoro açai, e achei sua receita bem sugestiva no momento, pois como vc disse é ótima pra repor as energias, prá quem brincou muito. Eu fiquei em casa curtindo um descanso, mas não dispensaria essa gostosura por nada..

Bjos flor...boa semana

Josy disse...

Maísa minha flor, agradeço a homenagem que vc fez a mim, oferecendo essa receita deliciosa de Açai, mas debaixo do edredon só saiu eu, e sem faísca, a coisa ta feia, não tenho ninguém prá provocar esse incendio kkkkkkkkkkkk
mas por um lado é até bom por que ai não precisaria dividir meu açai com ninguém, faísca aqui em casa só o acendedor do fogão kkkkkkkkkk

Amiga, obrigada pelos elogios,pela visita, e pela dica do site que vc me deu, mas já entrei lá e não consegui resolver, pq nas postagens deles não existe esse problema que ta acontecendo comigo e se eu entrar em contato com eles pedindo ajuda, eles dizem que é pra eu procurar o Fórum do Blogger, coisa da qual eu fiz e lá eles não resolvem é nada vezes nada. Obrigada amiga...bjos

Monica Uehara disse...

Linda sobremesa. A apresentação ficou uma maravilha.
Feliz Dia da Mulher, querida!

Nani disse...

Uau tenho que manter minha mãe longe da tela, ou do contrário ela devora até seu blog de tanto que ela gosta de açai, rs. Eu também amo, é tudo de bom!
Beijos