quarta-feira, 9 de março de 2011

Carne Louca

Todo mundo tem a sua receitinha de carne louca, mas basicamente o que muda, são os ingredientes para o molho em que ela vai ser regada e ficar curtindo pra pegar bem o sabor.
Eu gosto de preparar carne louca, porque é deliciosa, é muito fácil de fazer, e vai muito bem com aquele pão quentinho na hora do lanche ou quando pinta uma visita inesperada.Não tem quem não goste.

O bacana desta carne, é que ela permite variações de ingredientes, ou seja, você coloca aqueles que tem à mão ou inventa uma nova combinação. Puro feeling...
A carne louca pode ser feita desfiada ou cortada em fatias bem finas e quando pega bem os temperos... hum... sai de perto, coisa de louco!

                                                      Carne Louca

Na panela de pressão dourei uma peça de lagarto redondo (uns 2 quilos, limpei e tirei o excesso de gordura)  com 2 colheres (sopa) de óleo.

Juntei 2 cebolas em rodelas e 3 dentes de alho picados + folhas de louro + salsão + salsa picada + pimenta-do-reino + 2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 1 1/2 litros de água morna (ou até cobrir). Tampei e depois que pegou a pressão, deixei cozinhar por 1 hora.

Depois desse tempo, a carne ficou macia. Então guardei a carne e o caldo da panela na geladeira em recipientes separados.

No outro dia, fatiei a carne finamente e retirei a gordura que se formou em cima do caldo com uma colher, descartando-a. Reservei.

Molho:

2 xícaras do caldo do cozimento da carne
1/2 xícara (chá) de azeite
cebola picada a gosto
alho picado a gosto
pimentão em tiras ou picadinho (verde, amarelo, vermelho...fique à vontade!)
1/4 xícara (chá) de vinagre balsâmico
1/2 xícara (chá) de molho shoyo
alcaparras a gosto
azeitonas pretas fatiadas
tomate seco picadinho ou tomates sem sementes
sal a gosto

Misturei tudo e coloquei num refratário, alternando fatias de carne e de molho.
Levei para gelar.

Fácil, hein? E deliciosa...você não sabe o que está perdendo!!No dia seguinte é gostosíssima, no outro é magnífica... esplêndida... dos deuses... estupenda...e ... hã, que pena, acabou!

12 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Maísa, super linda sua carninha, adooooroooo, comeria agora mesmo, com um pãozinho francês! Beijos

Josy disse...

Maísa minha flor, que delicia
Adoro carne louca, faço mais ou menos como vc, só não coloco alcaparras (por que não tive essa idéia antes?) Ficou lindo seu prato. E essa carne fica extremamente gostosa, e é como vc disse qto mais tempo, mais ela fica saborosa... Amei..bjs

Andréa disse...

Essa carne é uma delícia, a sua ficou com um ótimo aspecto, eu amo com um pãozinho, hummmmmmmm!!

bjs,
Andréa....

Papinha Doce disse...

Olá Maísa,

Antes de mais, agradeço sua visita ao meu blog e depois dizer que gostei muito de conhecer o seu blog, irei passar mais vezes, já te estou seguingo.

Bjinhos
Maria José

MARIA disse...

Olá minha querida!
Obrigada pela sua visita lá no meu cantinho e pelo comentário claro...amei sua cozinha e boas receitas!!!
Um beijo:))

na cozinha da vó cidinha disse...

já estou a te seguir adorei suas receitas e a primeira que irei fazer vai ser o bolo bomba que me encheu a boca dágua bom te conhecer beijos até

Sonia disse...

Olá Maisa, vim conhecer seu blo e achei ótimo.
Também estou te seguindo, fiquei com água na boca ao ler a descriçao desta carne louca, deve ter ficado uma delícia.
Beijos

Maísa disse...

Obrigada, meninas! É uma alegria e um prazer tê-las por aqui...Beijkas.

Monisilva disse...

Maísa estou a retribuir a tua visita, gostei imenso do teu blog e também te estou a seguir.

Beijinhos

Josy disse...

Oi Maísa querida

Tem um selinho prá vc no meu blog ta?? Bjos...um bom final de semana prá vc

VOVÓ CRISTINA disse...

Olá Maisa, muito prazer em te conhecer! Convite aceito, estou aqui pra tomar um cafezinho e amei suas receitas, viu? Gosto também de coisinhas práticas e que dão certo, afinal é bem legal as comidinhas caseiras, né? Obrigada pela visita, tb já estou te seguindo e já fiz o link, assim não perco as novidades,essa carne louca aqui hoje ia ser tudo de bom, rsrsrs, beijos.

Maísa disse...

Moni e vovó Cristina, obrigada pelo carinho. Que bom, agora nos encontraremos sp entre uma receitinha e outra pra batermos um papinho...Coisa boa!!Beijkas.