Essa boniteza é lá do sítio... Benzadeus, quanta banana!!!! São várias bananeiras iguais a esta e o detalhe é que as danadas amadurecem tooodas ao mesmo tempo... Já viu o sufoco, pra não perder as bananas, né??
Do jeito que a coisa anda, ou eu boto uma banquinha pra vender banana lá na feira (o pior, é que eu não levo jeito pra vender nada, muito menos bananas!rsrs) ou eu tenho um objetivo urgente, urgentíssimo: transformar as bananas em algo diferente, gostoso e prazeiroso (pra mim esta hipótese é a melhor!).
Deixar estragar?? Nananinanão! Oras... então, dá-lhe banana !!
Eu adooro banana frita com açúcar e canela. E a milanesa. E bananada. E vitamina de banana. E geléia de banana com casquinhas de laranja. E in natura... com granola...
Ou quem sabe, numa deliciosa Torta de Banana Caramelada.
Fiz assim...
Isto feito, misturei 1/3 de xícara (chá) de açúcar mascavo com 1/3 de xícara (chá) de açúcar comum e distribui por cima da manteiga que coloquei na forma. Depois, polvilhei canela por cima.
Cortei 5 bananas-nanicas maduras (descasque hein?!) em 2 pedaços e depois, dividi cada pedaço em 3 fatias. Reguei com suco de meio limão.
Fui cobrindo todo o fundo da forma com as bananas. Reservei.
No liquidificador bati: 3 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1/2 xícara (chá) de leite e 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo.
Tudo batido acrescentei 1 colher (sobremesa) de fermento em pó (sem bater).
Então, cobri as bananas delicadamente com essa mistura e levei ao forno médio preaquecido (200°C) por mais ou menos 30 minutos ou até dourar.
Esperei amornar e desenformei.
Ficou ou não ficou apetitosa minha torta de banana, hein?? Aguarde os próximos capítulos, que com certeza terá como personagem principal ... a doce e ma-ra-vi-lho-sa banana!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário