sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Baked Potato ou Batata Recheada

Friozinho, garoa e uma vontade louca de viajar na batatinha!! Tá, eu explico... comer uma Baked Potato, para os íntimos, Batata Recheada. Pense numa Batatona quentinha, desmanchando de tão macia, com um recheio à base de manteiga e queijo gorgonzola, tudo muito bem derretidinho... 
Ah... e para arrematar, um toquezinho de ervas de provence! Captou? Então vem cá!


Escolha 2 batatas bem grandes, com a casca bem bonita e lavadinhas.
Numa panela com água, leve ao fogo e cozinhe de 10 a 15 minutos. Retire e escorra.

Enrole cada uma em papel alumínio e leve ao forno por 25 minutos, enfie um palito e sinta a textura, se precisar deixe mais um pouco até ficar macia.
Quando estiver no ponto, retire do forno. Abra em cima, cortando uma tampa fininha, faça um corte em forma de cruz ou só ao meio, dê uma remexidinha com o garfo e coloque 1 colher de manteiga, queijo ralado grosso ou pedaços de gorgonzola ou provolone. Para finalizar, pimenta -do-reino branca moída, sal (pouco porque o queijo já é salgado, tá?) e ervas secas, usei ervas de provence, tudo moídinho na hora. Ah... e cebolinha picada também! E como não resisto... reguei com um fiozinho de azeite de oliva, fazer o quê?


        Pronto! Delícia como prato único ou excelente para acompanhar qualquer tipo de carne!!


9 comentários:

MVlasic disse...

Adoro essas batatas Maísa e também não resisto a um azeite para dar aquele toque final no sabor!! Suas batatas estão lindas e apetitosas!!

Beijinhos

Liliana (Addicted) disse...

Que óptimo acompanhamento :) Ficam com um aspecto delicioso!

beijinhos :)

Renata disse...

Covardia essas batatas, hein Maísa! Que maravilha!!
As fotos ficaram lindíssimas também!
Bjsss

A Paixão da Isa disse...

eu sou fan de batata assim as tuas elas estao 5* bjs bfs

LA COCINERA DE BETULO disse...

Una buena compañía para un bistec a la plancha y también han de estar muy buenas con pescado.
Besos.

Unknown disse...

deve ser uma delícia só! Bjinhos

Unknown disse...

O gorgonzola combina muitíssimo com a batata... Uma delícia!!Obrigada queridos...bjs

Josy disse...

Maísita querida amiga, já estou de volta, cheia de saudades das amigas e das delicias. Menina que amo baked potato, ontem mesmo vi no supermercado aquelas batatas enormes quase pesando meio kilo cada uma a $2.99, especialmente para fazer essa receita, ainda fiquei imaginando que embora caras, ficam mais baratas fazer em casa do que comer no Shopping. Adorei a sua com gorgonzola. Delicia total. Passei tbém para deixar um lindo domingo pra vc. Beijinhos e até amanhã

Cucla disse...

Olá, sou nova por aqui, mas tenha certeza de voltarei em breve, que receitas deliciosas por cá hein...Amo esse tipo de batata, alias, batata em casa é o que não pode faltar, o marido ama, e é elogio garantido.
bjinho