quarta-feira, 26 de junho de 2013

Panquecas... sem segredos



Panqueca faz parte da lista de receitas mais-fáceis-de-todos-os-tempos... Não conta pra ninguém, mas sou capaz de devorar uma travessa inteira... adoooro! 
E a minha preferida é a velha e manjada Panqueca com recheio de carne moída, com um pouco... só um pouquinho de molho, beeem suave, gosto de curtir a massinha e o recheio, sabe como é?Não sou muito chegada em panqueca atolada no molho, mas vai do gosto, né?!
Fazer Panquecas é divertido, rapidíssimo e sem segredos... Falei!






Para a massa: Coloque no liquidificador 2 copos de leite + 2 xícaras (chá) bem cheias de farinha de trigo + 2 ovos + 1 colher (chá) de fermento em pó + 1 colher (chá) de sal e vrummmmmm. Bata bem.
Aqueça uma frigideira pequena, unte com um pouco de azeite e coloque a massa com a ajuda de uma concha espalhando bem (não coloque muito para a panqueca não ficar muito grossa, eu prefiro mais fina!). Assim que dourar, vire do outro lado. Retire e repeita o processo até o final. Reserve.

Recheio:
Coloque 1/2 quilo de carne moída na panela, e quando terminar de soltar água, acrescente alho picadinho, cebola picada, sal, pimenta-do-reino, azeitonas picadas e deixe fritar. Desligue e recheie as panquecas reservando um pouco da carne para o molho se quiser (aqui em casa gostamos da panqueca com pouco molho...bem de leve, mas fica a seu critério).
* Outras opções de recheio: palmito, frango, ricota...
* Se quiser panqueca doce é só trocar o sal pelo açúcar e rechear com brigadeiro, banana, geléia, nutella...

Molho: Leve ao fogo uma panela com a carne moída reservada, uma lata de tomate pelado, sal, pimenta-do-reino e deixe apurar um pouquinho.


Coloque uma camada de molho, depois as panquecas e mais molho por cima.
Polvilhe queijo parmesão ralado, leve ao forno para aquecer e sirva.
Bom Apetite e felicidades...!!

13 comentários:

Ana Claudia disse...

Bom dia Maísa, panquecas são sempre perfeitas, nem preciso falar q as suas estão maravilhosas, que lindas e deliciosas.
beijocas

Anônimo disse...

Bom dia, faço suas receitas e gosto muit, mas vendo a receita de panqueca, achei legal.Mas gostaria que vc. esperimentasse a que eu faço, sem nenhum compromisso
1 xicara de chá de farinha de trigo,1 xicara de cha de leite frio e 3 ovos sem a pele.
coloque no liquidificador bata bem e coloque uma pitada de sal. deixe desc ansar por 30 minutos na geladeira, não é necessario colocar fermento. aguardo sua opiniao. esta rceita da 12 panquecas. bjs

Las Recetas de Manans disse...

Umm,se ven muy pero que muy apetecibles.

That Cake Sweet disse...

Ficaram tão bonitas e tão elegantes, uma apresentação fantástica, adorei parabéns pelas fotos.

Beijinhos

Sabores Autenticos disse...

Têm um aspeto delicioso!
Bjs

luci disse...

Que prato lindo adorei
beijos

Unknown disse...

Anônimo, com certeza deve ficar muito boa também. Na maioria das vezes, faço sem medidas, só de olho na consistência, e já fiz muito sem o fermento também. Já usei uma colherinha de amido de milho pra ficar bem sequinha...É como eu disse,panquecas não tem segredo.Mas na próxima vou seguir suas dicas!!beijão

Josy disse...

Hummmm...amo panquecas Maisa, as suas ficaram lindas e bem saborosas. Gostei da receita e adorei as trouxinhas. Ficaram lindas. Beijocas

São Ribeiro disse...

Assim nunca fiz mas pelo aspecto devem ser uma delicia.
Ficaram uma maravilha
bj

LA COCINERA DE BETULO disse...

Con un relleno exquisito, se apetecen!
Besos.

Renata disse...

Maísa, suas panquecas estão super apetitosas, adoro tb! Sou das que gosta de um pouco mais de molho, ddaquele caseiro bem gostoso rsrs

Anônimo disse...

Bom Dia Maisa me esqueci de colocar meu nome.Sou Conceição Mota, aqui se referiu a panqueca sem fermento.Bjs.Um Bom Dia. Conceição Mota.

Unknown disse...

Eu amo panquecas. A primeira vez que fiz foi um desastre só, depois fui pegando o jeito. As suas estão lindas, de dar água na boca.

Venho te convidar a participar do concurso de receitas que estou organizando para a revista que eu criei, seria um prazer te ter nela. O link do concurso é este:

http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

Beijos

Lari