domingo, 31 de outubro de 2010

Panquecas com recheio de carne moida

Sabe o segredo de uma boa panqueca?? Paciência!! O importante é não desanimar logo na primeira .

O grande lance é ser uma anarquista na cozinha, até a coisa ficar mais fácil (vai por mim...vai ficando mais fácil a cada panqueca!).

E se virar comédia tipo pastelão, na hora daquela viradinha básica, não se apavore lançando seu olhar mortífero para as coitadinhas...também não precisa arremessá-las no ar, vire-as com um garfo soltando suas beiradinhas.

Um pouquinho de paciência e tenho certeza que todos elogiarão suas panquecas...

Afinal, é bom demais e fácil demais !! 
   
                                                                                                                                                                      
Para a massa:
1 e 3/4 de xícara (chá) de leite
1 e 1/2 xícara ( chá) de farinha de trigo
2 ovos
sal  ( uma pitada)
óleo para untar a frigideira

Faça assim:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aqueça uma frigideira untada (16 cm de diâmetro),despeje uma pequena porção da massa e gire para cobrir todo o fundo. Espere dourar de um lado e vire a panqueca para dourar do outro. Repita a operação até acabar a massa e vá empilhando os discos sobre um prato.

Para o recheio: 

Refogue 2 dentes de alho e doure com um pouco de óleo.Então coloque a carne moída,deixe fritar um pouco, coloque uma cebola picadinha e deixe murchar, vá pingando um pouquinho de água.

Junte azeitonas verdes picadas, pimenta do reino moída na hora e quando o recheio já estiver bem sequinho, desligue o fogo e coloque um pouco de cheiro verde. Recheie as panquecas.

Reserve um pouco para colocar no molho.

Para o molho:

Vapt - Vupt -Pegue 1 lata de tomate pelado e bata no liquidificador.

Numa panela coloque um pouco de azeite, frite meia cebola picadinha, 1 dente de alho picado, o tomate pelado  e a carne moída reservada...folhinhas de manjericão... prove o sal...deixa dar uma encorpada e...coloque por cima das panquecas.

Pra finalizar...queijinho parmesão que ninguém é de ferro!


2 comentários:

jane disse...

Amanhã vai rolar panquecas no almoço aqui em casa,portanto, nao havia lugar mais adequado p procurar uma receitinha básica..adorei essa pq não vai óleo na massa!!!Obrigada!!bjão! Leticia

Maísa disse...

Então trata de arrumar uma frigideira pequena antiaderente para as panquecas ficarem bem bonitinhas.Dependendo do tamanho dos ovos,é necessário acrescentar um pouquinho mais de farinha de trigo. Depois de tudo batido, se precisar acrescente um pouquinho na mão mesmo e dá uma mexidona. Essa massinha é 10.Beijkas!!