sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ambrosia ou Doce de Ovos da Tia Heloisa


Ambrosia é conhecida como o néctar dos deuses do Olimpo... uhhmmmmmm!!
A tia Heloisa, não nasceu na Grécia, muito pelo contrário, era uma baiana arretada, e fazia uma Ambrosia como ninguém. Foi com ela que aprendemos a fazer e degustar esse manjar dos deuses, que ela chamava de Doce de Ovos, aliás, tão doce quanto ela.
Sua base é bem simples: leite, ovos e açúcar....
E olha, Apólo, Hércules, Zeus, Afrodite e os demais deuses Olímpicos que se segurem e me perdoem, mas essa ambrosia é minha e ninguém tasca... Tá falado!... ahaha!!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Panquecas... sem segredos



Panqueca faz parte da lista de receitas mais-fáceis-de-todos-os-tempos... Não conta pra ninguém, mas sou capaz de devorar uma travessa inteira... adoooro! 
E a minha preferida é a velha e manjada Panqueca com recheio de carne moída, com um pouco... só um pouquinho de molho, beeem suave, gosto de curtir a massinha e o recheio, sabe como é?Não sou muito chegada em panqueca atolada no molho, mas vai do gosto, né?!
Fazer Panquecas é divertido, rapidíssimo e sem segredos... Falei!


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Macarrão ao Molho Pesto

O molho Pesto é feito à base de manjericão, azeite, alho, queijo e pinoli, que por ser um produto importado e mais difícil de encontrar, poderá ser substituído por nozes. 
Simplérrimo de fazer, suave, com uma textura granulada, este prato é saborosíssimo e... um luxo, benhê! Ah... e o perfume?! Nem te conto...

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Maçã do Amor... uma tentação irresistível


A marca registrada de toda festa junina é a linda, maravilhosa, encantadora, suculenta e reluzente... Maçã do Amor.   
Ela atrai a atenção e a admiração de todos pela cor, pelo brilho e pela gostosura.
Difícil desviar o olhar e resistir à tentação de uma bela mordida.
Quer aprender? Vamos lá!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Bolinho Caipira... o Original do Vale do Paraíba

O Bolinho Caipira é de origem do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, e não se sabe ao certo como surgiu, se com os índios ou com os tropeiros da região... Existem algumas variações, como o tipo de farinha, o recheio e um ou outro ingrediente.
Esta receita inteirinha explicadinha, veio de Dona Maria Benedita. Segundo ela,"Lá em Paraibuna, cidade em que nasci, após a colheita do milho, aproveitava-se a farinha de milho para fazer o bolinho e servir para receber as visitas. Os ingredientes eram todos tirados da roça, as farinhas e a linguiça de porco." 
Juro pra você... comer, já comi muuuuitos, mas deliciosos como este da dona Maria Benedita, que já tive o prazer de experimentar em outras ocasiões, foram poucos. Delícia Pura!!!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pudim de Pão com Vinho do Porto e Calda de Caramelo


A minha receita de Pudim de Pão tem bem cara de vó e cara de mãe, porque é o pudim que minha mãe faz e que aprendeu com minha avó. Portanto, não preciso falar niente... você já captou né?
Fica maciozinho, com uma caldinha perfeita, sem empapuçar demais, doce na medida certa e pra completar,ainda tem o toque do vinho do Porto e o gostinho delicioso de canela... 
Da próxima vez que tiver pãezinhos sobrando, não pense duas vezes pra provar essa delícia, hein?

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Panna Cotta de Chocolate


Ihhhh... não precisa torcer o nariz, porque de difícil essa Panna Cotta só tem o nome, mas é super fácil de fazer. Essa sobremesa conhecidíssima e tipicamente italiana, é feita à base de nata, açúcar e gelatina. 
O chocolate, deu um toque especial, deixando tudo muito delicado e adocicada na medida certa.
Aqui, o gran finale foi a caldinha de chocolate com licor... Perfeita!!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Receitas Juninas... no Ritmo da Festança

Junho chegou e o friozinho veio com ele!! Mês gostoso, de festanças e muita comilança...
O lance é se esquentar embaixo do cobertor, com algumas dessas delícias tipicamente juninas pra entrar no ritmo e no clima.
Então... "Viva Santo Antônio, São Pedro e São João!!!"

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Peito de Frango Dourado com Bacon

Adoro o jeitão despojado e meio maluco do Jamie Oliver, acho uma graça... Essa receita com peito de frango é muito simples, mas tem um "Q" de especial. Logo de cara, já me encantou o uso do alecrim e juro que não teria a idéia de dar uns sopapos no frango com o rolo de massa, para o tempero e o sabor do alecrim penetrarem na carne... idéia do fofo.
Ficou saborosíssimo esse Peito de Frango Dourado com Bacon, com "Q" de  "Quero Mais"!
Experimenta, fácil e delicioso...!